sábado, 17 de janeiro de 2009

Um causo

Numa cidade distante, um senhor vivia modestamente como um xamã. Era amado por todos, pois o velho não poupava esforços para usar todo o seu conhecimento para curar as moléstias de quem precisasse.
Todos o chamavam apenas de “o anjo”. “Ele sabe tudo” - era o que comentavam entre si - “ um sábio com um maravilhoso coração angelical”. Assim tornou-se indispensável para a cidade, onde até loucos ou bandidos eram considerados amigos e o respeitavam.
Porém, numa certa manhã foi encontrado assassinado. A dor dominou todos o moradores daquela cidade, o desespero era evidente e sem poder acreditar, perguntavam-se: Quem poderia ter matado o nosso “anjo sábio”?

E mesmo com o crânio perfurado por um machado, e com todos os sinais de que fora assassinado, concluíram que não tinha sido um assassinato e que os sinais tinham sido mera coincidência, o “sábio” na escuridão, deve ter caído por si mesmo e feriu sua cabeça sangrando até a morte.
E assim a cidade segue até hoje, em vista do fato de que não poderia existir no mundo uma pessoa com tanta baixeza e perversidade que fosse capaz de matar uma pessoa tão boa como aquele velho bom sábio.

...............................................................................................................................................................
........


5 comentários:

George Marques disse...

Vox populi, vox Dei

A sabedoria do povo funciona exatamente desse jeito

Thiago Dalleck disse...

Manda o Robert Langdon investigar xD

Barbarella disse...

Dalleck,

quem é Robert Langdon?

Apesar que esse nome não é totalmente estranho... refresca minha memória ai vai.

Marina disse...

Tem gente ruim para tudo. Às vezes, nem precisa procurar.

Robert Langdon é o cara do Código da Vinci. Sorte sua que você não leu. hahaha

Beijos!

P! disse...

Iih, eu acho que os dois links tão redirecionando pro Farofa à Milanesa.