segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quando o telefone dela não toca...

Ah mulheres! Vai entender. Um dia quer isso. Outro dia aquilo outro.
.
Hoje uma amiga me ligou. Pelo tom de voz já sabia do que se tratava. Fossa na certa. O problema dela? O mesmo de quase todas. Quando o telefone não toca.
.
Vivemos intensamente, é verdade. É difícil resistir a um perfume fresco. É difícil resistir a um homem que gosta beber um belo vinho enquanto faz um carinho. Que gosta de ouvir MPB e cita poesias.
É difícil não gostar, sobre tudo, de um homem que faz promessas de uma vida feliz.
.
Rapidamente se esquecem das formalidades, das preliminares, de seus planos, se despem e mergulham nessa cilada. Aí nada acontece, o telefone da minha amiga não toca, os promessas desaparecem e provável acontece.
.
O meu telefone toca. E como toca.
.

domingo, 25 de outubro de 2009

Ao seus pés...


Seria tão mais fácil se pudesse apenas dizer que não passa de uma confusão e que tudo voltaria ao seu devido lugar. Mas não. Há algo acontecendo que simplesmente não tem como voltar, e talvez eu não queira voltar.
.
Ficar ao seus pés me aproxima do que há de melhor em mim. Porque de alguma forma você me faz querer ser o que sempre quis ser, mas que sempre por meu descuido esqueci.
.
Mas agora estou ao seus pés e você me faz reerguer. Faz-me sentir cada momento, cada sentimento, cada pensamento. Trouxe de volta minha inspiração, aquelas de finais de tardes com céu rosado com cheiro de orvalho.
.
Aquela que me orienta e mostra o tão quanto sou tola com meus devaneios. Vejo beleza em tudo que vejo. Minhas intuições estão à flor da pele. Aos teus pés ancoro meus pensamentos e sentimentos. Abro mão das ilusões, apesar de sempre deixar meu coração aberto.
.
Transito entre esses dois mundos, paraíso e o inferno. E nesse limiar tento encontrar meu caminho. Se for ao inferno, não sei. Não importa. O que importa agora é somente como farei essa caminhada e quão bela ela me parecerá

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Zen



Recebi esse belo filme da "COMUNIDADE ZEN BUDISTA DE FLORIANÓPOLIS"
Agradeço ao Michel Seikan

A vida do mestre Zen Dogen Zenji em filme.

Um filme perfeito para quem segue o caminho de Buda.


SINOPSE
Filme baseado em fatos reais, ambientado no Japão e na China. Retrata a vida do mestre zen budista Dogen Zenji, durante o turbulento período Kamakura. Seus pais morreram quando ele ainda era muito jovem, e o último desejo de sua mãe era que ele se tornasse um monge e trabalhasse para o bem de todos os seres. A experiência de ter perdido seus pais, deu uma visão especial a Dogen para a natureza fugaz da vida e desencadeou a sua busca pela iluminação. Ele viajou para a China e treinou para se tornar um mestre budista, mas quando retornou ao Japão para difundir o que ele aprendera como uma forma nova de budismo, foi recebido com muita resistência e repressão.


Querer libertar-se do sonho é em si mesmo um sonho.
(Bassui Tokusho)


Gasshô

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Os ventos da minha mudança...

.
.
.


Estamos mudando - temos de mudar -

e não podemos impedi-lo, assim como

as folhas não podem impedir-se

de amarelecer e cair no outono.


D. H. LAWRENCE