quarta-feira, 1 de abril de 2009

O Verdadeiro Conto de Fadas...

.
"O MENOR CONTO DE FADAS DO MUNDO"
(Na minha versão)
.
.
Era uma vez uma moça apaixonada que pediu um rapaz em casamento:
- Você quer se casar comigo, meu amor?
Ele, insensível e arrogantemente, respondeu:
NÃO !
A moça largou o bordado, foi estudar, virou uma advogada de sucesso,
ficou rica, foi viajar, jogou tênis,
conheceu outras pessoas interessantes, casou com um milionário,
sempre estava sorrindo e de bom humor, fazia Ioga, sempre ia as compras e ao salão,
bebia prosecco com as amigas sempre que estava com vontade e nunca lhe faltava nada.
O rapaz ficou desempregado, barrigudo, broxa, sozinho e se lascou.
E a moça viveu feliz para sempre.
.
Fim.

17 comentários:

Henrique Miné disse...

nossa, que romântico.
hehe.

J Araújo disse...

Vim aqui dar uma 'espiada' e gostei do seu conto, curto e objetivo.

Parabéns!

bj no coração

Varotto disse...

Eu já tinha visto a versão masculina. Puro romance...

P.S.: Para um conto não tão sucinto, mas também muito tocante, acessar:

http://adolargangorra.blogspot.com/2009/02/contos-da-carrocinha-2.html

(absolutamente imperdível)

Barbarella disse...

Que preguicinha desbocada hein...hahaha

Muito bom mesmo, valeu pela dica.

Então, depois daquele conto de fadas machista eu tinha que fazer uma versão feminina.
Não aguentei. rs

Mehazael disse...

Pois é, acho que tem todos os elementos dos contos de fada mesmo. Moral da história, pessoas que ficam felizes quando ficam ricas, o príncipe encantado (é o milionário, né?), 'Era uma vez' e 'viveu feliz pra sempre'.
Mas coitado do cara, tinha que deixar ele brocha? :P

V.H. de A. Barbosa disse...

Cuidado para não incitar demais as frustradas...

Heygon disse...

@barbarella_a é difícil mesmo não aguentar em fazer uma versão feminista... também tinha visto a versão masculina, só não fiz o q vc fez pq o povo ia me taxar de gay...
XD
Mas ainda bem q vc fez!
Parabéns

Marina disse...

Então, foi bom pra todo mundo ela ter levado o fora. Quem sabe de outra maneira ela não tivesse essa necessidade de superação.

Beijos!

- Moisés Correia - disse...

O sol rasga os panos do horizonte
Em pacífico brilho de sua magnitude…
Cadenciado ondular que em mar bronze,
Excelsa beleza no marulhar da virtude!

A rocha na ânsia do dia, bebe sedenta do mar,
Firmada num profundo e desigual chão azul …
Cristalizadas águas reflectem o planar,
Das majestosas e imperais… gaivotas do sul!

Gostava que comigo
Desse asas á sua imaginação,
No… “Portal da rocha… penedo do guincho!”

Um bom fim-de-semana,
Com muita inspiração
E na mente… um sorriso!

O eterno abraço…

-MANZAS-

George Marques disse...

Esse eu tive paciencia de ler ;)

Tyler Bazz disse...

Obesidade e impotência, aí vou eu!

Srta. Bia disse...

Bem que dizem: yoga muda a vida da gente. ;-)

NiNah disse...

Sorte pra ela!
Adorei. Divertido.
Bjo

Rounds disse...

vivendo e não aprendendo.

ou seria, vivendo e aprendendo?

bj

Sir Lucas disse...

Homem tem mais medo de rejeição do que de broxar, ponto.

PH disse...

Eu tenho medo dos dois, ponto.

Franzé Oliveira disse...

Me pergunto se ela consegueria fazer tudo isso se o broxa falasse sim? Acho q não. Foi bom para ela então.

Bjos com carinho.