quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Oi?


Às vezes eu esqueço os nomes das pessoas e objetos e quem está perto de mim até acha graça. Tudo bem nada demais. Mas tenho novidades: Piorei.
.
Agora ando trocando os nomes das minhas filhas. E o pior, às vezes misturo tudo e coloco o nome da cadela lá de casa no meio. Acho que não digo coisa com coisa mais. Ando muito esquecida. Talvez seja por isso que não tenho postado mais nada, não lembrava mais que eu tinha um blog. Ah é mesmo, um não, dois.

Às vezes sento para assistir TV e penso: vou pegar meus óculos na minha bolsa, mas quando estou no meio do caminho ou quando abro a bolsa: “O que eu ia fazer mesmo?”. Será que quando envelhecemos ficamos assim mesmo.
.
Outras pessoas me contam que com elas acontecem o mesmo, será? Alzheimer coletivo? Tá, mas não vamos ficar pensando muito nisso para não ficarmos muito preocupados e com isso mais estress e mais esquecimentos, sabem como é.
.
Mas voltando ao assunto, do que era que estávamos falando mesmo?

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Pensamentos...

"Meu Deus do céu, não tenho nada a dizer.
Simplesmente não há palavras.
O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo.
Sempre quis atingir através da palavra alguma coisa que fosse ao mesmo tempo sem moeda e que fosse e transmitisse tranqüilidade ou simplesmente a verdade mais profunda existente no ser humano e nas coisas. Cada vez mais eu escrevo com menos palavras. Meu livro melhor acontecerá quando eu de todo não escrever. Eu tenho uma falta de assunto essencial. Todo homem tem sina obscura de pensamento que pode ser o de um crepúsculo e pode ser uma aurora.Simplesmente as palavras do homem."

Clarice Lispector