terça-feira, 25 de agosto de 2009

Viagem e maionese...


......Já sentia o cheiro dos lilases, não se ouvia música, mas o aroma das flores e da terra se fazia sentir. Para onde olhava tudo parecia perfeito. Metade do céu tinha o rubor do pôr-do-sol. Permaneceu assim, em silêncio. Viajando pela atmosfera com seus sentidos como se pudesse voar. Havia nela a paixão de contemplar a vida. Gostava de ler livros que descrevia os meandros da alma humana.
.
.....Passou sua tarde assim, deslizando pelos jardins, pelas avenidas, pensando em como seria viver uma vida sem compromissos, cobranças e regras. Apenas viver e sentir seu coração pulsando com alegria. Um dia ela ainda viveria assim, prometia isso pra si mesmo. Acelerou o passo, lembrou que já estava quase na hora de servir o jantar. Entrou no mercado, tirou a lista da bolsa e começou a ler a única poesia que fazia parte da sua vida. Arroz, feijão, farinha, ovos, cebola, papel higiênico, frango, detergente, maionese...

5 comentários:

Marina disse...

Pelo menos, ela vive esses pequenos momentos de fantasia, vendo a poesia escondida no mundo. Tem gente que passa e não vê.

Layla Barlavento disse...

Belo texto! Já perdi as contas de quantas vezes precisei voltar de meus sonhos e literalmente cair na realidade.

Beijos na alma
Layla Barlavento
http://culpadowalter.blogspot.com

Layla Barlavento disse...

Passei só pra te desejar bom dia!

Beijos na alma!
Layla Barlavento
http://culpadowalter.blogspot.com

Varotto disse...

Bella viajada...

Bruno disse...

Que linda essa primeira parte! Dizem que o pôr-do-sol aí em Brasília é bonitão.

Ah, mas a vidinha real não deixa de ter sua poesia também...