segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Aproveitando Cada Momento

.
Quem faz meditação sabe o que é sentir a vida pulsar a cada momento se tornando uno com tudo ao seu redor. Mas existem outros momentos, fora da meditação em que de alguma forma, também transcendemos esses momentos e ficamos em alfa. Pode ser lendo um livro, escutando uma música, fazendo uma caminhada, conversando com um amigo, etc.

Um desses meus momentos, por incrível que pareça, é na aula de spinning. Mais especificamente quando o professor coloca uma música da violonista Vanessa Mae (no vídeo abaixo).

Eu simplesmente sinto o vento bater no meu rosto como se estivesse pedalando numa trilha e não em uma academia. Sinto o nascer do sol no meu corpo, sinto o cheiro da natureza e sinto uma profunda respiração em sintonia com a vida. Sinto meu corpo suado queimando toda energia negativa. Sinto a felicidade de viver. Posso me imaginar abrindo os braços e simplesmente agradecendo a vida por ser como ela é, e sorrindo para ela.

Então aumente o som, ponha a carga pesada na bicicleta e venha pedalar comigo.


3 comentários:

Varotto disse...

Que escolha diferente para uma academia.

Diferente é bom.

Até suei... ;o)

Barbarella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barbarella disse...

Eu gostei de conhecer o trabalho da Vanessa Mae. Tem uma música também muito boa para pedalar que é a "Contradanza", ou se achar melhor baixa o CD "The Violin Prayer", têm várias músicas boas lá.

:-)