quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Clarice Lispector



Última entrevista de Clarice Lispector, em 1977, concedida ao jornalista Julio Lerner.

Apesar de ser fã de suas obras ainda não havia assistido esse vídeo e fiquei impressionada com seu jeito sério e tímido. Como disse Olga Borelli "Defini-la é difícil. Contra a noção do mito, de intelectual".

Clarice Lispector morreu ainda moça, pois de sua imaginação criado­ra muito ainda se esperava, os leitores e críticos e exegetas, que cedo se apaixonaram pela sua importante e linda obra.

"Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, Todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a tua amante humilde, entrelaçada a ti em êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo E receber como resposta 0 amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha a coragem de te amar, Sem odiar as tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada E mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços o meu pecado de pensar."

Clarice Lispector

Um comentário:

Anônimo disse...

Nice fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.