terça-feira, 4 de maio de 2010

Voltei!


Perdi alguns dias,
Perdi algumas semanas,
Perdi o rumo,
Perdi a paciência,
Mas eu voltei!

Perdi a cabeça,
Perdi o juízo,
Perdi a crença,
Perdi a lembrança,
Mas eu voltei!

Perdi o passo,
Perdi peso,
Perdi o ritmo,
Perdi a dança,
Mas eu voltei!

...............................................Perdi a razão,
...............................................Perdi a educação,
...............................................Perdi alguns cabelos,
...............................................Perdi a vergonha,
...............................................Mas eu voltei!

Perdi o limite,
Perdi a saúde,
Perdi a inquietude,
Perdi a inocência.
Mas eu voltei!

..........................Pergunte ao vigia,
..........................Pergunte ao porteiro,
..........................Pergunte ao frentista,
..........................Pergunte ao padeiro,
..........................Pergunte ao analista,
..........................Pergunte ao eletricista,
..........................Pergunte ao professor,
..........................Pergunte ao fotógrafo,
..........................Pergunte ao manobrista,
..........................Pergunte ao zelador,
..........................Pergunte ao jornaleiro,
..........................Pergunte ao carroceiro,
..........................Pergunte ao maquinista,
..........................Pergunte ao motorista,
..........................Pergunte, e todos responderão,
..........................Sim, ela voltou!

.

6 comentários:

Varotto disse...

Então muito bem-vinda!

E não se vá mais... ;o)

Barbarella disse...

Pode deixar...

E você, deixou seu blog?

Saudades dos seus textos.

:D

Varotto disse...

Pois é...

Eu vinha sempre achando que amanhã seria o dia para acrescentar alguma coisa.

E ficava sempre para amanhã.

Ultimamente tenho me consolado que acho que é isso mesmo.

Mas quem sabe o amanhã não chega???

Varotto disse...

E aproveitando a ocasião, desculpe o mau jeito (até mesmo porque poesia não se conserta nem se complementa), mas a penúltima linha do seu texto não seria "Pergunte, e todos responderÃO,"?

Barbarella disse...

valeu...

**

Anônimo disse...

Gostei do texto!!